Espaço Cultural e Holístico Magia do Ser

Através das várias ferramentas como atendimentos, terapias, rituais, palestras, workshops, cursos e vivências, o Espaço Holístico Magia do Ser tem como objetivo colaborar com o aprimoramento das pessoas, levando-as a descobrirem seu EU interior e a sua verdadeira missão enquanto Seres Espirituais encarnados no Planeta Terra, ajudando-as a reencontrar o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.

Proporcionamos a todos a oportunidade de buscar através do conhecimento e da auto ajuda, as respostas para tantas perguntas que estão sem soluções, fazendo a intermediação entre as dificuldades e o entendimento, levando cada um no seu tempo, a encontrar o melhor caminho para sua evolução.

Procuramos através dessas ferramentas, levar a todos numa linguagem simples e atualizada, de acordo com o nosso dia a dia, o equilíbrio do ser como um todo, trabalhando a saúde, as crenças e valores que limitam a nós e nossa vida, fazendo com que as situações se repitam o tempo todo, nos colocando no automático, sem que tenhamos pleno controle de situações, atitudes e acontecimentos.

Precisamos compreender melhor nossas emoções e atitudes diante das nossas situações cotidianas, conquistando assim um estado interno mais tranqüilo e equilibrado, conseguindo assim influenciar de forma positiva os fatores exteriores.

Neste canal você vai conhecer um pouco mais do nosso trabalho e experiência, acompanhe!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012



As Ervas na Espiritualidade

As plantas são seres vivos que concentram uma imensa quantidade de sais minerais, vitaminas, oleos naturais e que atuam no organismo humano quando ingeridos.

Na espiritualidade, as ervas são utilizadas ritualisticamente para banhos de diversos tipos tais como: limpeza, descarrego, harmonização....temos ainda dentro da Umbanda, os Amacis, banhos ritualisticos onde usamos as ervas para elevar a nossa espiriotualidade e ou para estar em constante vibração com as Entidades Espirituais que nos acompanham. Elas possuem este grande poder de nos conectar com o Sagrado  que somos, por fazer parte do Reino Vegetal, que por sua vez, é um dos reinos sagrados que compõem o Universo do qual nós também somos parte integrantes.

Cada grupo de ervas carrega em si as vibrações planetárias e são regidas por cada Orixá. Estão aqui para nos ajudar no processo de manutenção da Vida.
No processo do dia-a-dia, com toda a correria e estresse que vivemos, nos desarmonizamos facilmente, perdendo propriedades que são responsáveis por nos manter saudáveis e equilibrados. Por  isso, as entidades espirituais que trabalham na Corrente Astral de Umbanda, indicam o uso do consumo de determinadas ervas, frutos e legumes para prevenção ou ate cura de alguns males organicos no ser humano e principalmente para nos manter integrados com a espiritualidade. Pois alem das propriedades fisicas, as plantas possuem também todas as  energias que compõem o nosso organismo apesar de ser em graus e níveis diferenciados das nossas, cada vegetação tem o poder de nos reequilibrar, devolvendo a cada um de nós as nossas caractyeristicas de seres sagrados que somos.

Por suas energias também fazerem parte de nós, apesar de pertecermos a reinos diferentes as ervas nos completam, quando as utilizamos de diversas formas.
Alé de banhos e chás as ervas podem ser  utilizadas também na forma de defumação onde alem dos elementos vegetais temos em sua composição os 5 elementos da natureza, compondo assim uma potente energia magica extremamente forte trazendo até nós o efeito que desejamos, proteção, imantação, cura, afastamento de energias negativas, etc.

Texto de Ana Gloria Villela Caldeira.

Convidamos você para conhecer muito mais sobre as ervas no nosso curso “AS ERVAS E A ESPIRITUALIDADE" curso teórico e prático, onde abordaremos: classificação das ervas, forma de utilização, formas de preparo de banhos diversos, chás e defumações e muito mais.




Nenhum comentário: